
Antonio Jimenez, fundador da SlowTRAVELERS
“Não diga às minhas filhas que ganho a vida organizando viagens que emocionam…
…elas acham que eu sou um chef famoso.”
Alma Mater da SlowTravelers
E aí, galera! Aqui o Antonio. Fundador da SlowTRAVELERS e mestre-artesão de viagens com alma, como diz o meu parceiro Radilson.
Antes de mais nada, desculpem aí pelo meu português. Sou daqueles europeus que, depois de 13 anos relacionado com o Brasil, ainda tá na dúvida se fala português ou uma outra língua que apenas existe na minha cabeça.
Mas o importante para você é que sou melhor organizador de viagens autorais que orador em seu idioma. E que desenho viagens em grupo desde o zero. Viagens que não existem em nenhum catálogo turístico. Viagens 100% feitas à mão. Com as minhas próprias.
Graças a esse trabalho artesanal na criação de viagens fora do padrão, somos procurados por viajantes insatisfeitos que não querem sentir-se meros turistas. Viajantes inteligentes que procuram autênticas e inspiradoras experiências de vida longe do turismo de massa.

Um pouco da minha história…

Este aqui com as duas mochilas sou eu em 2006
Na espetacular Carretera Austral da Patagônia Chilena. Eu tenho a cara de estar perdido, mas não. Eu sabia muito bem onde estava.
Naquela época, imerso no meio de uma viagem pela América Latina que durou quase um ano e meio. Foi uma viagem livre. Sem tempo. Sem rumo fixo. Procurando a felicidade fora dos guias turísticos.
Essa viagem permitiu-me ceder a lugares, experiências e pessoas que nunca, nunca na minha vida, imaginei que estariam ao meu alcance.
Em 2011 decidi vir morar no Brasil
Fiz isso pelo amor de uma linda brasileira que agora é mãe de minhas duas adoráveis filhas. Foi então que coloquei minha experiência como viajante independente para criar a SlowTRAVELERS.
E fiz isso com o propósito de desenhar viagens alternativas ao turismo tradicional de massa. Nossos viajantes vivenciam experiências reais, autênticas e não de catálogo turístico.
Desenhamos elas a propósito para cada viagem, sem intermediários, e com o objetivo de não cair no convencional. Essa abordagem nos faz diferentes.

Minha viagem mais especial…
Se você está pensando em viajar com a gente, sugiro assistir esse vídeo para me conhecer e ter a certeza de que, em mim, você pode confiar e viajar tranquilo, sem preocupações.
No ano de 2021, fiz 50 anos e quis compartilhar com amigos e familiares um vídeo de 6 minutos, do que foi a minha viagem pela vida. Entendo que algumas pessoas (exceto a minha mãe) podem até emocionar-se.
Depoimentos

Gabriel – Londres

Comandante, toda esta jornada só foi possível graças à sua história de vida…. as peças começaram a se encaixar. Muito obrigado por nos proporcionar esta inesquecível experiência e cuidado de cada detalhe para que pudéssemos vivenciar os dias magníficos e transformadores que vivenciamos!

Thaís – Curitiba

Cada um de nós é responsável por aquilo que conquista. Você nos conquistou, agora é amizade para toda a vida!
Faltam palavras e adjetivos para o definir e definir o sentimento que vc desperta em todos nós.

Marly – Brasília

Tenho que te agradecer pelo carinho que vc teve comigo, a dedicação, sem palavras pra descrever, só posso dizer muito obrigada de coração.

Joelina – Fortaleza

Você é muito especial no que faz, nos lugares que escolhe e em tudo que proporciona aos seus viajantes. Eu ouso dizer que a experiência da Astúrias foi a melhor da minha vida. Espero em breve poder estar novamente em lugares lindos e vivendo experiências diferentes. Gratidão.

Daniele – Rio de Janeiro

Parabéns Antonio, você sempre nos emocionando e surpreendendo.

Suzana – Porto Alegre

Antonio, pessoa mais que especial. Sempre vou lembrar de ti como alguém que me guiou com carinho e generosidade para a melhor aventura que já vivi, num momento muito especial da minha vida. Beijo enorme!!!

Rosângela – Rio

Expedição organizada de forma primorosa, com sua dedicação e carinho com tudo e todos. Obrigada pelos amigos que conquistei por seu intermédio e por tantas coisas boas trouxe para enriquecer minha vida!!!

Roberto Lúcio

Parabéns Antônio, grande abraço! Você faz a diferença!

Sérgio – Curitiba

Antonio! Tirarás de letra estas expedições! Teu carisma, companheirismo e profissionalismo e tua bagagem trarão o sucesso com certeza!

Márcia – Novo Hamburgo

Que você continue sendo o que é, e se mantenha sempre fiel aos seus princípios que fazem de você um homem exemplar.

Teresa Christina – BH

Em primeiro lugar ao Antônio, que se desdobrou para tornar menores os problemas com a minha bagagem e caminhadas por locais um tanto complicado para quem quebrou um pé há 6 meses.

Regina – BH

Que esse carinho e competência e fazer o melhor, seja sempre abençoado por Deus.
Quem é Antonio Jimenez
Antonio Jimenez é fundador da SlowTRAVELERS, especialista em viagens autorais e experiências fora do turismo de massa.

